INSCRIÇÃO e condições:
Esta viagem está aberta a quem, após reflexão, entende que se poderá encaixar nesse perfil. A idade não é factor que limite a participação: o participante mais novo que tive tinha 14 e a participante com maior idade 72 e no entanto, tinha mais “pedalada” e disposição do que alguns dos mais novos. Importa a condição de saúde e claro, a abertura para a diferença cultural e capacidade de adaptação a diversos ambientes.
- Só depois de: realizar leitura do perfil de viagem, concordar e preencher depois o formulário, é que deverá avançar para o pagamento.
A leitura e decisão deve ser ponderada. Existem muitas formas de se viajar na Índia. Tem quem observe a Índia através da janela de um autocarro e termine o dia protegido em “resorts”, e está tudo bem, mas não é a minha forma de explorar e dar a conhecer o “universo Índia”. Teremos muita aventura, muitas experiências, muita riqueza em contactos pessoais. Mas em sacrifício teremos momentos de desgaste e pouco descanso, que irão acumular, pois pretende este programa proporcionar o máximo de experiências possível em curto espaço de tempo. Todos os dias serão diferentes, do amanhecer ao deitar, cada dia será uma aventura.
Antes de confirmar a sua inscrição deverá ler toda a informação disponibilizada acerca da viagem: a informação da página, o primeiro email com a informação sobre a viagem e o segundo, com a confirmação da pré-reserva e que direcciona para esta página. Adicionalmente, alguma questão que tenha, deve colocar.
Os lugares são preenchidos por ordem de inscrição e pagamento. Após preenchimento do formulário e no caso de ainda existir vaga, o lugar fica reservado por 3 dias, aguardando pagamento. O lugar fica disponível para ser ocupado após esse prazo.
Saber que:
-
É uma viagem de aventura.
-
O nível de esforço físico é médio sendo que haverá uma actividade (não obrigatória) de médio-elevado esforço físico – caminhada de 1 hora ao cume de uma colina. Algumas caminhadas com subida, de curta duração. A bagagem estará sempre no alojamento, o participante não faz caminhada com a sua bagagem, no entanto, nas estações de comboio será necessário subir e descer alguns patamares de degraus no caso de avaria ou inexistência de elevador. O nível de conforto oscila, em algumas situações é baixo, em outras é alto. Os participantes deslocam-se quase diariamente de cidade para cidade e algumas das vezes passam a noite em transporte (com cama) por forma a se ganhar tempo do dia para aplicar nas actividades e exploração. Se tiver dificuldade em dormir em transportes, acumulará cansaço. Em algumas actividades, avisarei previamente que esforço físico poderá ser médio/elevado, o participante terá a opção de ficar pelo alojamento ou realizar outras actividades individualmente.
-
As experiências proporcionadas e aventura compensarão sobre o cansaço e por vezes desconforto. É um sacrifício físico, mas com resultado que compensa.
-
Deverá informar todo o problema de saúde que tenha, perceber se não será uma condicionante para este género de viagem e para com a dinâmica de grupo. Este aspecto é importante uma vez que estará em grupo e existem diariamente objectivos a serem concretizados ao mesmo tempo que haverão horários para cumprir com transportes para se transferir de cidade que não poderão deixar de ser cumpridos, colocaria em causa o programa da viagem e o grupo. Será contudo dada a possibilidade de permanecer no alojamento caso surja alguma indisposição que é natural surgir neste género de viagem com uma gastronomia tão distinta.
-
A Índia é um lugar de imprevistos, faz parte. Esses imprevistos por vezes fazem-nos desviar do programado mas surpreendem com surpresa imprevista. Mas também podem levar a cansaço e desconforto. Por exemplo, forçosamente dormir em saco cama no chão da estação de comboio devido a um atraso do comboio de muitas horas durante a noite, ou, a perder uma manhã prevista para descanso por só chegaremos de tarde devido a atraso. É uma viagem de aventura e onde até os aspectos menos positivos que se encontram um pouco por todo o lado poderão trazer algo de positivo e único, em troca. São os atrasos dos comboios, é a alimentação, é a intensidade das ruas e impacto cultural, é a diversidade no alojamento de estado para estado : alojamento mais “cultural” no estado do Rajastão e mais Ocidental nos restantes estados – o país é diferente assim como os padrões de qualidade e exigência, requer adaptação e compreensão, observar e julgar do ponto de vista de um local e não de um ocidental. Aspectos que poderão ser ou não compreendidos e terem impacto de diferente forma sobre o participante mediante o seu perfil. Actualmente e devido ao conhecimento com alguma profundidade do sistema e experiência acumulada, o número de imprevistos é nulo ou bastante reduzido, poderá até passar despercebido devido ao plano B e ao plano C para alguns situações mas, mesmo assim, podem acontecer.
-
Pretende-se com os aspectos acima indicados perceber se o participante tem a capacidade de adaptação ou perfil para o perfil de viagem indicado. É importante para ambas as partes, organização e para o grupo. Óptimo estado de saúde e tolerância a situações de desconforto serão aspectos fundamentais.
-
Não existe problema em não avançar para a reserva/compra de voo se sentir que o perfil da viagem não vai de encontro ao seu perfil ou ao que procura, é uma reflexão importante a ter antes de avançar para inscrição.
A inscrição só ficará validada com a compra do voo e pagamento do valor reserva. A compra do voo pode ser realizada individualmente ou será realizada em grupo por forma a se garantir lugar para todos os participantes e não se correr o risco de algum ficar de fora devido a voo esgotado.
Após o preenchimento do formulário, o passo seguinte será a compra do voo e pagamento desta “experiência”, parcialmente ou na sua totalidade, a partir das informações recebidas sobre o pagamento. A totalidade do pagamento deverá estar resolvida até um mês e meio antes da data da partida.
Será depois contactado(a) com a informação necessária para o pedido de Visto+Seguro de Viagem.
O passaporte deverá ter pelo menos 6 meses de validade para receber o visto. Portanto, se o Visto for pedido em Janeiro, deverá ter validade até início de Julho.
A organização não se responsabiliza por:
1. problemas de ordem alfandegária, como o passaporte, vistos ou transporte de produtos ilegais;
2. cancelamento ou adiamento do voo por responsabilidade da companhia aérea ou aeroporto;
3. eventuais maus serviços prestados por terceiros, nomeadamente companhia aérea, transportes privados ou públicos ou alojamento; Sendo que, é um viagem realizada com parceiros de confiança e com os quais existe relação profissional com provas dadas de bons serviços prestados
4. condições climatéricas que inviabilizem os percursos;
5. aplicações de taxas por terceiros em caso de desistência do participante.
6. Informe a organização de algum problema de saúde ou de outra ordem que considere importante.
7 . Mesmo que se inscreva individualmente, pode partilhar o quarto duplo com outro participante. Para quarto individual, pf. pedir cotação.